Trocas e Devolução - Óticas Lancaster

Trocas e Devolução 


1. Insatisfação do cliente

Desistência de compra
Se você efetuou a compra através da LANCASTER STORE, recebeu o produto em perfeitas condições, de acordo com o que foi solicitado e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você pode solicitar através do nosso atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra 
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da mercadoria
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais se existentes.
• O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via de Nota Fiscal de Compra.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores 
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 3 faturas subsequentes.
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 45 dias úteis.
• Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada ao nosso atendimento antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

2. Produtos sem defeito 

Produto novo 
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

Devolução da mercadoria
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via de Nota Fiscal de Compra.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais se existentes.
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

Substituição da mercadoria
• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
• O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
• O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

3. Produtos com defeito

Produtos com suposta falha de fabricação 
Os produtos comercializados pela Óticas Lancaster
, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.


Salva a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da mercadoria
• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
• Devolver o produto na embalagem original.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via de Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 45 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo favorável a troca
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
• Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo contrário a troca
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.

4. Por parte da Óticas Lancaster

Cancelamento automático de compra
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Óticas Lancaster será automático nas seguintes situações:
• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
• Não pagamento do boleto bancário.
• Ausência de estoque.

A restituição de valores por iniciativa da Óticas Lancaster 
ocorrerá nas seguintes situações:


• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Óticas Lancaster dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.


• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Óticas Lancaster, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

SnapWidget · Free Widget